O Deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), ao lado da prefeita de São Joaquim, Marlene Kaiser (PP), fez apelo ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, para que o ministério do Turismo libere os recursos de sua emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a realização da 19º Festa Nacional da Maçã, tradicional evento de São Joaquim, programado para acontecer entre os dias 3 e 7 de maio.
Agostini interpelou Gastão Vieira durante audiência na Comisão de Desporto e Turismo, realizada na tarde de ontem. O Ministro, ainda durante a audiência, solicitou providências para ver em que pé está o tramite da liberação dos recursos e marcou para a tarde de hoje, audiência com a prefeita joaquinense.
O deputado Edinho Bez(PMDB-SC) membro da CTD reforçou o pleito de Agostini, revelando ao ministro a importância do evento para Santa Catarina e o Brasil. Já a prefeita Marlene Keiser disse que “o município depende desses recursos do Governo Federal para realizar a Festa Nacional da Maçã, sem os quais o evento corre o risco de não acontecer”, conclui.
Em 2011, festa foi cancelada
No ano passado, os joaquinenses não tiveram realizado o seu principal evento: a Festa Nacional da Maçã. Dentre as justificativas para o cancelamento, o então prefeito José Nérito de Souza citou um documento elaborado por um grupo de lideranças do município, incluindo representantes do setor produtivo, no qual expressaram descontentamento com o atual modelo da festa, motivo pelo qual decidiram não participar do evento.
Neste ano, questões políticas e financeiras da administração de São Joaquim, quase impediram, novamente, a realização do evento. Depois de assumir a prefeitura de São Joaquim, no lugar do prefeito cassado, José Nerito de Souza, a atual prefeita, Marlene Kayser, decidiu manter a realização da festa e foi atrás de recursos.
Fonte: Artur Hugen
Foto:Artur Hugen/Divulgação
FONTE : www.guiademidia.com.br
|
A RIC – Record instalou uma Câmera ao vivo na cidade de São Joaquim, na rua Manoel Joaquim Pinto em frente a praça João Ribeiro.
Esse é mais um grande investimento da mídia sobre a cidade de São Joaquim:
Veja na íntegra o comunicado que a RIC enviou ao prefeito de São Joaquim:
É com grande prazer que nos do GRUPO RIC, comunicamos que instalamos e estamos operando uma câmera 24 horas por dia, na cidade de São Joaquim, para utilização em nossos telejornais estadual da RICTV RECORD – SC NO AR, MEIO DIA e RIC NOTICIAS e RECORD NEWS SC – SC NEWS e VISÃO GERAL alem de cedermos o vídeo para a REDE RECORD , RECORD NEWS NACIONAL e RECORD INTERNACIONAL. Fixamos a câmera no site www.destinosc.com.br a qual pode ser assistida 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo, somos internacionais.
A assessoria de imprensa tem em nossos jornais NOTICIAS DO DIA DE FLORIANOPOLIS e JOINVILLE feito matérias repercutindo a cidade de São Joaquim, com ênfase na qualidade de desfrutar como turista a hospitalidade oferecida por vocês. Gravamos e enviamos para todo o Brasil matérias sobre a cidade já exibida nacionalmente pela Rede Record no telejornal FALA BRASIL e JORNAL DA NEWS com Heródoto Barbeiro. Queremos e vamos prestar um serviços de divulgação de qualidade, contamos com o seu apoio e prestigio em suas campanhas publicitárias.
Aproveitamos para fazermos uma saudação especial do nosso vice presidente executivo Sr. Marcello Correa Petrelli, que através da liberação de recursos próprios do Grupo RIC não esta medindo esforços para integrar esta região maravilhosa catarinense.
Saudações e bom dia
att
Reynaldo Ramos Junior
Diretor comercial Grupo RIC/SC
Ao que consta a Câmera deverá ser utilizada para telejornais e com objetivos turísticos para a cidade de São Joaquim.
FONTE : www.saojoaquim.sc.gov.br
|