Escolha um Município:  
 
 
 
                     
 
 
 

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
 
 
 
 
               
       
Lages, maior Município em extensão territorial de Santa Catarina, é conhecida nacionalmente como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão. Anualmente mais de 50.000 pessoas visitam suas fazendas e pontos turísticos, apreciando sua paisagem. Durante o inverno, quando o frio é intenso, ocorrem seguidas geadas e até ocasionalmente neve, cobrindo os campos de branco.     Com altitude média de 1.425 metros, a mais alta do Estado, é considerada uma das cidades mais frias do país. Estando na nova rota do turismo da Serra Catarinense Urupema apresenta como principais atrativos os rios claros, campos verdes e pinheiros.     É praticamente impossível chegar a Urubici sem parar para observar a quantidade enorme de belezas naturais, suas majestosas colinas com seu ar misterioso e saudável, despertando sensações de paz e tranqüilidade.
             
 
                 
       
Capital Nacional do Vime, Rio Rufino destaca-se no cenário nacional, por ter, nesta cultura, lavouras de ótima qualidade, originando assim a confecção de cestarias, móveis em vime e artesanatos em geral.      Considerada a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim é conhecida  como a “Cidade da Neve”. No inverno, torna-se um berço de frio e  beleza, proporcionado pela paisagem em conjunto com a neve. As  nevascas geralmente ocorrem entre junho e agosto, estendendo  seu branco lençol sobre os montes, telhados, montanhas, planaltos,  vales e taipas centenárias, proporcionando, assim, uma visão  emocionante.     Um dos mais belos cartões postais do estado, a Serra do Rio do Rastro embeleza ainda mais este portal da região serrana, Bom Jardim da Serra. Um dos municípios mais frios do país possuindo uma das mais belas topografias do Estado. Além do frio e da neve, a cidade é também chamada de "Capital das Águas", pelo grande número de rios que nascem no município.
             
 
                 
             
Para quem vem do litoral pela SC 282, Bom Retiro é a porta de entrada da região serrana. A história do município começou no final do século XVIII, quando o alferes Antônio Marques de Arzão foi incumbido de abrir uma estrada que ligasse São José, no litoral, a Lages, no planalto catarinense.